Nesta quarta-feira terá mais um mutirão para começar a imunizar jovens de 19 anos contra a Covid-19

Por Maria Lúcia Fernandes 10/08/2021 - 15:16 hs
Foto: Divulgação/DICOM

Com mais um mutirão agendado, a Prefeitura de Aparecida do Taboado deve bater (e ultrapassar) amanhã, dia 11 de agosto, a marca de 18 mil vacinados contra a Covid-19.

Dessa vez, a equipe de Saúde começará a imunizar jovens a partir de 19 anos. Ao todo, serão 400 doses disponíveis. O mutirão terá início às 15h, no Salão de Eventos Recanto, ao lado da sede da Secretaria, e seguirá até se esgotar o número de senhas.

Ontem, dia 9, o Município aplicou 840 doses numa ação que teve como público alvo a população de 20 anos de idade. No entanto, as pessoas de faixa etária superior que ainda não haviam tomado a 1ª dose da vacina também puderam ser imunizadas. Entre o público estava a cantora aparecidense Mariana Fagundes, que parabenizou a Administração pelo empenho na vacinação e fez um convite especial: "quem ainda não tomou a vacina, vem tomar. Esta é nossa esperança. Vamos nos imunizar", disse ela, ao lado do prefeito José Natan, que mais uma vez fez questão de integrar a equipe de imunização.

Aparecida do Taboado trabalha com agilidade para que todas as doses que chegam ao Município sejam utilizadas de forma rápida e eficiente, objetivando dar celeridade à campanha de imunização local avançando cada vez mais na cobertura vacinal, “a gente acredita que o controle da pandemia só será de fato efetivo quando o maior número de pessoas possível estiver vacinado. Por isso temos feito mutirões em horários alternativos e aos finais de semana para que possamos atender também os trabalhadores da indústria, do comércio e das fazendas”, explicou o prefeito José Natan.

No entanto, a Secretaria de Saúde reforça que qualquer vacina não representa uma barreira definitiva contra o vírus. “É muito importante a manutenção das medidas de prevenção mesmo para que já recebeu as duas doses”, acrescentou a secretária Daiane Pupin, reiterando a importância de manter os cuidados e as medidas de prevenção ao vírus.

Por Camila Helem – Diretoria de Comunicação