Hospital Auxiliadora, com apoio do Governo do Estado e Administração Municipal, inaugurou nesta sexta-feira, 31 de janeiro, a nova Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal Convencional e Canguru (UCINCo/a), além das ampliações da Unidade Laura Vicuña e do Centro Cirúrgico, que recebeu cinco novas salas.
São 10 novos leitos de gestação de alto risco, que atenderão a macrorregião de saúde, agora intitulada, macrorregião Costa Leste. Esta iniciativa representa um avanço crucial na assistência à saúde materno-infantil, proporcionando um cuidado especializado e seguro para gestantes que necessitam de internação hospitalar.
O prefeito Dr. Cassiano Maia reafirmou seu compromisso com a saúde e demonstrou gratidão por essa conquista para a população: “O Hospital Auxiliadora, nos últimos anos, transformou o fluxo hospitalar, sendo notável a evolução na qualidade do atendimento para os munícipes e a região. Estamos confiantes de que essas novas estruturas contribuirão significativamente para a melhoria da saúde na Macrorregião Costa Leste, promovendo um futuro mais saudável para todos”, ressaltou o prefeito.
Cassiano também destacou a importância de uma gestão bem alinhada com o Governo do Estado: “Todos esses recursos investidos, municipais, com o valor de 300 mil reais por mês na UTI neonatal; e estaduais, com mais de 1 milhão de reais por mês (sendo 450 mil para a UTI neonatal, 225 mil para os leitos GAR e 411 mil para a UCINCo) — transformam a realidade do município e da saúde no estado de Mato Grosso do Sul.”
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Realizada a Sessão Ordinária de abertura do Ano Legislativo 2025
Atualize sua carteira de vacina e vacine seu filho de 10 a 14 anos contra a dengue
Com parcerias em todo o Estado, Governo de MS participa da posse da presidência do TJMS
Sob supervisão da Agems, rodovias concedidas em MS já receberam R$ 249 milhões em melho...