Exclusiva – Forest Carbon Brasil acontece nesta quarta (04) e será carbono zero
O evento será realizado na capital paulista, e contará com programação robusta de palestras, networking e terá todas as emissões de carbono zeradas pela Ambipar Environment
OForest Carbon – 1º Congresso Internacional sobre o Mercado de Carbono, acontecerá nesta quarta (04/09), no Salão Nobre, da belíssima Sala São Paulo, em São Paulo (SP). Profissionais atuantes nas maiores empresas e instituições do mercado de carbono florestal estarão reunidos em um único local trazendo para debate os principais desafios e inovações do setor.Confira a programação completa:https://forestcarbon.com.br/
O evento quejá está com os últimos ingressos disponíveis em seu site oficial, estará imperdível para quem busca se atualizar sobre este mercado que tem movimentado as florestas brasileiras, sendo o país um dos protagonistas deste tema a nível mundial, tendo em vista sua riqueza natural.
Todo carbono emitido peloForest Carbon Brasilserá compensado através daAmbipar Environment (https://www.biofilica.com.br/), empresa que atua em diversos segmentos para oferecer serviços e produtos completos voltados à gestão ambiental, por meio de serviços inteligentes, voltados para superar os desafios da sustentabilidade.
OMais Floresta (www.maisfloresta.com.br)falou com Soraya Dias Pires, Diretora de Operações e Novos Negócios daAmbipar Environment, que informou como funciona o projeto para o evento, e a relevância das emissões de carbono compensadas em eventos.
Mais Floresta – Qual o projeto a Ambipar Environment utilizará para promover a compensação de carbono no Forest Carbon Brasil?
Soraya – A Ambipar Environment tem como missão implementar Soluções Baseadas na Natureza que gerem valor para o mercado de ativos ambientais, combatam as mudanças climáticas, protejam a biodiversidade e promovam o desenvolvimento social e o bem-estar.
Para atingir esses objetivos, desenvolvemos projetos que reduzem as emissões de gases de efeito estufa (GEE) por meio da conservação florestal e de práticas de agricultura de baixo carbono, além de promover o sequestro de carbono através do reflorestamento e da restauração ecológica.
Esses projetos são desenvolvidos e implementados com base em metodologias reconhecidas, análises técnicas e científicas rigorosas, e passam por auditorias e certificações que garantem sua integridade. Como resultado, geram créditos de carbono que representam a redução ou remoção de uma tonelada de CO2 ou equivalente.
Mais Floresta – Como funcionam esses projetos voltados para um evento?
Soraya – Em todas as fases do evento—antes, durante e após—todas as fontes de emissão de CO2 e outros GEE serão mensuradas para quantificar sua totalidade. Essas emissões serão então neutralizadas utilizando créditos de carbono provenientes de projetos desenvolvidos pela Ambipar Environment.
Mais Floresta – Qual a relevância de ações como essas em eventos, principalmente nos de médio e grande porte?
Soraya – De acordo com dados da Plataforma SEEG, organizada pelo Observatório do Clima, 48% das emissões de GEE do Brasil em 2022 foram resultado de mudanças no uso da terra e desmatamento, especialmente o ilegal. Portanto, eventos e empresas que neutralizam suas emissões com Projetos de Soluções Baseadas na Natureza não apenas combatem as mudanças climáticas, mas também investem em iniciativas responsáveis que promovem a conservação da biodiversidade e o bem-estar das comunidades locais impactadas pelos projetos.
Nossas iniciativas são reconhecidas por gerarem co-benefícios socioambientais e de biodiversidade, além de impactarem positivamente as populações residentes nas áreas contíguas aos projetos. Dessa forma, eventos que optam por neutralizar suas emissões de GEE demonstram um compromisso concreto com a responsabilidade climática, contribuindo para a construção de um futuro sustentável para as próximas gerações.
—
Vouchers com descontos especiais!
Grupos acima de 3 pessoas – Voucher:FCB2024
Estudantes – Voucher:STUDY
Representantes da Imprensa – Voucher:IMPRENSA
*Inserir no momento de inscrição no site oficial do evento.
Últimas vagas!
Para quem ainda não se inscreveu, restam pouquíssimas unidades de ingressos para o evento, lembrando que o espaço é limitado.