A partir de 2024, a vacina contra Covid-19 será incluída no Calendário Nacional de Vacinação, seguindo recomendação do Ministério da Saúde. Crianças de 06 meses a menores de 05 anos de idade e grupos com maior risco de desenvolver formas graves da doença serão prioridades.
Integram o grupo de risco idosos; imunocomprometidos; gestantes e puérperas; trabalhadores da saúde; pessoas com comorbidades; indígenas, ribeirinhos e quilombolas; pessoas em instituições de longa permanência e trabalhadores; pessoas com deficiência permanente; pessoas privadas de liberdade; adolescentes e jovens cumprindo medidas socioeducativas; funcionários do sistema de privação de liberdade; e pessoas em situação de rua.
A decisão do Ministério da Saúde (MS), foi baseada nas orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), pois o Brasil segue a tendência observada mundialmente e registra oscilação no número de casos de Covid-19, e a vacina é a principal medida de combate ao vírus e às formas graves da doença.
DEMAIS GRUPOS
O Ministério ressalta que a evolução dos grupos vai seguir o mesmo padrão adotado anteriormente em outras campanhas, será iniciado para os grupos prioritário e, depois, havendo sobra de vacina, aberto para os demais.
A vacinação contra a Covid-19 em menores de cinco anos será a partir de 2024, constituída por três doses, com intervalo de oito semanas entre a 1ª e a 2ª dose, e intervalo de quatro meses entre a 2ª e a 3ª dose.
Por Diretoria de Comunicação
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Esportes e música movimentam encerramento do Festival de Praia 2024 em Aparecida do Taboa...
Mudanças no Trânsito Central de Aparecida do Taboado entram em vigor em 1º de janeiro
Legislativo aparecidense leva alunos do projeto “Câmara vai à Escola” à Campo Grand...
Aparecida do Taboado avança com pavimentação asfáltica no Bairro Chácara Boa Vista