A Delegacia de Polícia de Selvíria terá uma “Sala Lilás”, para atendimento humanizado às mulheres que são vítimas violência. O espaço, que está sendo viabilizado através de uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura, deve ser inaugurado em breve.
A “Sala Lilás” vem sendo instalada em Municípios que não possuem Delegacias de Atendimento à Mulher, como é o caso de Selvíria, mas que concentram índices alarmantes de ocorrência por violência doméstica.
O objetivo do espaço é oferecer atendimento diferenciado e qualificado às mulheres em situação de violência, incluindo atendimento também para crianças (de ambos os sexos) e meninas adolescentes, que tenham tido seus direitos violados, facilitando o acesso à Justiça e incentivando as denúncias, já que as mulheres teriam um espaço exclusivo para o atendimento.
O trabalho é de enfrentamento à violência, mas na Sala também é feita a prevenção e esclarecimento, o que é importante para, à médio prazo, conseguir diminuir os índices de violência e, acima de tudo, conscientizar as pessoas com referência a gravidade desse tipo de crime e as consequências dele.
Na manhã desta sexta-feira (20), na Prefeitura, o prefeito José Fernando Barbosa dos Santos se reuniu com o delegado de polícia de Selvíria Drº Felipe Cagliari da R. Soares e a delegada de polícia classe especial responsável pela instalação das salas lilás no Estado de Mato Grosso do Sul, Drª Christiane Grossi de Araújo Rocha, para discutir a instalação da Sala no Município.
Por: ASSECOM
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.