Para celebrar a Proclamação da República e os 74 anos de Aparecida do Taboado, o Governo Municipal vai resgatar uma antiga tradição que há mais de 15 anos não acontece no Município: a realização do Desfile Cívico com a participação dos estudantes do Município e de Bandas Marciais.
O Desfile fazia parte da programação oficial de aniversário da cidade e aconteceria no dia 28 de setembro, porém, devido ao período chuvoso, não foi possível a realização.
No entanto, reconhecendo a importância de incentivar e fortalecer a civilidade e o amor à Pátria, o prefeito José Natan decidiu manter o evento e promovê-lo no feriado de 15 de Novembro, quando o país comemora a Proclamação da República. “Nós já tínhamos preparado tudo com muito carinho, as crianças estavam muito ansiosas para desfilar e a população aguardava com muita expectativa o Desfile. Por isso, decidimos não cancelar, mas adiar. E agora, em respeito às escolas, às associações e à toda a população, estamos muito felizes e ansiosos para a terça-feira”, disse ele.
A organização do Desfile Cívico ficou a cargo das Secretarias de Governo e de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, com participação das escolas municipais, estaduais e privadas, entidades filantrópicas locais, Corpo de Bombeiros, Banda Musical Filhos de Asafe, Banda Marcial de Aparecida do Taboado e também as Bandas Marciais ‘Santa Maria’ de Selvíria e ‘Cristo Redentor’ de Três Lagoas.
O Desfile Cívico terá início às 9h (horário de Brasília), saindo do semáforo central com destino à Secretaria de Educação, onde será montada toda uma estrutura especialmente para a ocasião.
Por Camila Helem de Jesus - Diretoria de Comunicação
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Sustentabilidade: florestas plantadas em MS contribuem para a meta de carbono neutro
Esportes e música movimentam encerramento do Festival de Praia 2024 em Aparecida do Taboa...
Operação Piracema: reforço da fiscalização no feriado termina com prisões e apreens...
Mudanças no Trânsito Central de Aparecida do Taboado entram em vigor em 1º de janeiro