Pólio: Campanha de Vacinação contra a paralisia infantil foi estendida até o dia 31 de outubro

Por Maria Lúcia Fernandes 25/10/2022 - 19:20 hs
Foto: DICOM

Como a Campanha Nacional da Vacinação contra a Poliomielite (paralisia infantil) encerrada no dia 30 de setembro, pelo Ministério da Saúde, atingiu apenas 54,21% do público-alvo (crianças acima de seis meses e menores de cinco anos de idade) em todo o país, o Ministério estendeu a vacinação até o dia 31 de outubro.

“A Poliomielite é uma doença contagiosa causada por vírus que pode infectar crianças. Nos casos graves, pode levar à paralisia nas pernas. E como não atingimos a meta, o Ministério da Saúde prorrogou a campanha até 31 de outubro. A vacinação da ‘gotinha’ continua nas seis unidades de estratégia de saúde da família – (ESFs)”, ressaltou a secretária de Saúde, Daiane Pupin.

Os pais ou responsáveis poderão levar as crianças de seis meses a cinco anos não completos nas ESF’s Central, Vila Barbosa, Jardim das Flores, Jardim do Lago, Vila São Jerônimo e Vila Pereira, onde os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, das 7h às 10h30 e das 13h às 16h30. É necessária a apresentação do cartão de vacina da criança e do cartão do SUS.

Por Camila Helem de Jesus - Diretoria de Comunicação