Valdecy Pereira da Costa (PSDB), prefeito interino de Cassilândia foi empossado na noite de segunda-feira (6/6) como prefeito do município de Cassilândia. Ele substituirá Jair Boni Cogo (PSDB), que foi eleito Prefeito para administrar o município na gestão 2021 a 2024, mas faleceu no dia 31 de maio, por complicações de uma fibrose pulmonar.
A cerimônia de posse ocorreu às 19 h na Câmara Municipal de Cassilândia, sendo simples, apenas para atender a lei. “Eu não queria que fosse dessa forma a minha posse, devido a morte de um grande companheiro, mas sei que Deus tem o controle de tudo e vai nos abençoar para continuarmos fazendo uma grande administração no município de Cassilândia”, falou o prefeito empossado. Ele já se reuniu com todo o secretariado e que neste primeiro momento não pensa em mudar ninguém.
O prefeito de Cassilândia Valdecy Pereira da Costa declarou ao Rotativa no Ar da Rádio Patriarca, comandada pelo radialista Girotto, que dará continuidade a todos os projetos do saudoso prefeito Jair Boni Cogo, não decepcionando o nome dele, “pois o nome Jair é uma marca e um peso muito grande e se eu chegar um pouquinho perto dele, ficarei satisfeito, nestes próximos 2 anos e meio. Não gostaria de decepcionar o Jair Boni e nem a população de Cassilândia”, falou o prefeito.
Questionado sobre o caixa da prefeitura, o prefeito Valdecy declarou “recebemos a prefeitura com 12 milhões em caixa e as contas todas em dia, não devendo nada a fornecedores”.
A respeito das obras ele disse que dará continuidade às mesmas, estando umas já licitadas e também em processo de licitação, como é o caso da reforma da Rodoviária, da praça de Lazer Elza Vedrame, o asfaltamento no valor de 2 milhões e meio em ruas localizadas na parte de trás da Pluma, para entregar a localidade aos micro empresários, parte da rede de esgoto, como também na rede de tratamento que receberá os dejetos, com a desapropriação de área. “Para fazer tudo isso e mais outras obras ainda precisaremos arrumar mais recursos”, falou Valdecy.
“A nossa ideia é não terceirizar água nem a rede de esgoto, eu quero tirar no banco como eu já vinha cuidando para o Jair. Na minha opinião algumas mudanças devem ser realizadas, mas peço paciência da população, pois muita coisa precisa ser melhorada neste setor”, enfatizou o prefeito.
Ainda na entrevista, pediu apoio ao secretariado e demais servidores para que possam trabalhar juntos, “não trocarei por enquanto ninguém dos comissionados, solicitarei mais empenho e trabalho, e todos terão tempo para mostrar serviço. Justos trabalharemos cada vez mais por nossa Cassilândia”, finalizou.
Por Maria Lúcia Fernandes
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
COP 29: Instituto Senai de Três Lagoas apresenta projetos para uma economia de baixo carb...
Dia 19 inicia a 3ª edição da Operação Cata-Treco em Aparecida do Taboado
Sustentabilidade: florestas plantadas em MS contribuem para a meta de carbono neutro
Operação Piracema: reforço da fiscalização no feriado termina com prisões e apreens...
Sustentabilidade: florestas plantadas em MS contribuem para a meta de carbono neutro
Operação Piracema: reforço da fiscalização no feriado termina com prisões e apreens...
Prefeito José Natan tem administração, tem carisma e tem popularidade
Campanha Novembro Azul conscientiza os homens sobre a importância da saúde masculina