Morre o prefeito de Cassilândia Jair Boni Cogo, deixando uma grande lacuna no rol de grandes administradores

Morre o prefeito de Cassilândia Jair Boni Cogo, deixando uma grande lacuna no rol de grandes administradores

Por Maria Lúcia Fernandes 31/05/2022 - 19:55 hs
Foto: Divulgação

Faleceu no dia 31 de maio de 2022, o prefeito municipal de Cassilândia, Jair Boni Cogo, aos 74 anos, o mesmo estava internado no Hospital Beneficência Portuguesa, de São José do Rio Preto desde o dia 10 de maio.

Jair Boni estava com pneumonia e sofria há anos com uma fibrose pulmonar. No dia 30, foi descoberto que contraiu o vírus da covid-19 sendo intubado até o seu falecimento.

O prefeito em exercício Valdecy Pereira Costa decretou luto oficial e feriado municipal, ficando suspensos o expediente e atendimento ao público no Paço Municipal e também nos órgãos públicos municipais, nos dias 01, 02 e 03 de junho, exceto os serviços emergenciais e de interesse público. Ficando também determinado o hasteamento da bandeira do município a meio-mastro, durante o período de luto oficial, em todos os órgãos públicos do município.

Em seu quinto mandato como prefeito de Cassilândia, Jair Boni que era advogado, iniciou sua vida pública elegendo-se prefeito no ano de 1982, depois 1992, 2000, 2016 e 2020, sendo o político mais bem votado da história de Cassilândia, o que demonstrou sua competência administrativa e seu carisma junto ao povo, o diferenciando dos demais políticos locais. Jair era considerado pelos cassilandenses, mais administrador do que político.

Jair deixa saudosos a esposa Claudete Dosso, cinco filhos, familiares, toda a cidade de Cassilândia e quem teve o prazer de conhecê-lo durante a sua jornada nesta terra.