O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é lembrado neste 18 de maio com diversas ações realizadas pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), sobre a importância do enfrentamento à violência sexual.
As ações que estão sendo preparadas marcando o “Dia de Luta Contra Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, ocorrerão do dia 16 a 20 de maio, sendo elas: dia 16, caminhada com alunos das escolas municipais “João Alves Lara” e “Ana Maria do Nascimento”; dia 17, caminhada com alunos das escolas “São Jerônimo” e “João Luiz Pereira”; dia 18, caminhada com alunos da Escola “João Chama” e no período da tarde, movimento no semáforo com servidores da secretaria de Assistência Social e Educação; dia 19, Palestra para alunos da escola “Professor Jesus José de Souza” e dia 20, no encerramento, caminhada com crianças e adolescentes atendidos pelo Instituto “Dom Afonso Maria Fusco” e APAE.
Todas as caminhadas serão encerradas com palestras proferidas pela Psicóloga do CREAS, Anna Carollina Batalha, oportunidade em que a mesma falará às crianças como enfrentar a violência que por ventura venha ocorrer nos lares.
“O objetivo primordial da campanha FAÇA BONITO, é promover e consolidar políticas públicas voltadas para a garantia dos direitos humanos, principalmente, das crianças e adolescentes. É assim que cuidamos das nossas crianças em Aparecida do Taboado”, afirmou a secretária de Assistência Social Ariadne Queiroz.
Todos os órgãos vinculados à Secretaria de Assistência Social (CRAS, CREAS e Conselho Tutelar) estarão trabalhando a importância de combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.
Conforme informou a secretária de Assistência Social, Ariadne Queiroz e a coordenadora do CREAS, Tamara Nicolete, serão colocadas faixas com o tema da campanha em pontos estratégicos da cidade, tentando abranger todas as regiões de Aparecida do Taboado para atingir o maior número de pessoas possível, como também, a panfletagem tratando estritamente sobre o assunto.
“Nosso trabalho tem como objetivo mobilizar a sociedade, contra a violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes, por esse motivo informamos ainda o “Disque 100”, é um serviço gratuito para qualquer cidadão fazer denúncias contra a exploração sexual de crianças e adolescentes, além de estar disponível o whatsapp do CERAS (67) 3565-5893”, disse a coordenadora Tamara Nicolete.
O serviço disque 100 funciona 24 horas nos sete dias da semana, para receber denúncias de violência contra crianças e adolescentes. Além disso, as denúncias também podem ser feitas ao Conselho Tutelar e à Polícia. Denuncie!
Por Diretoria de Comunicação
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Sustentabilidade: florestas plantadas em MS contribuem para a meta de carbono neutro
Operação Piracema: reforço da fiscalização no feriado termina com prisões e apreens...
Prefeito José Natan tem administração, tem carisma e tem popularidade
Esportes e música movimentam encerramento do Festival de Praia 2024 em Aparecida do Taboa...