Após dias seguidos de muito calor, uma chuva mais pesada com ventos de até de 72 quilômetros por hora de velocidade, chegou à Três Lagoas no início da tarde desta sexta-feira (01), causando alguns estragos pela cidade, como queda de árvores e destelhamento de prédios. No entanto, os danos ainda estão sendo avaliados.
Conforme o meteorologista Natálio Abrahão, o Município registrou nesta sexta-feira uma temperatura máxima de 41ºC, e em apenas uma hora, caiu para 24ºC. Além disso, sistemas meteorológicos registraram a queda de 207 raios, além de trovões.
“O vento iniciou com 56 quilômetros por hora, passou para 66 e teve uma velocidade máxima de 72 quilômetros por hora. A previsão para o final de semana é chuva, porém com ventos mais moderados que não devem passar de 38 quilômetros por hora”, explicou Abrahão.
O período curto de vento foi o suficiente para, por exemplo, derrubar uma árvore de grande porte em frente à Escola Estadual “João Magiano Pinto” (JOMAP), bem como tirar algumas telhas do Ginásio Poliesportivo da Lagoa Maior e causar danos nos telhados de alguns Centros de Educação Infantil (CEI) de Rede Municipal de Ensino (REME).
No entanto, mesmo os danos ainda estarem sendo avaliados pela Administração Pública, as equipes de reparo, manutenção e suporte à população das Secretaria Municipais, bem como Defesa Civil, estão nas ruas prestando o devido apoio.
SERVIÇO
Em caso de necessidade, a população deve manter contato com os serviços de emergência, no caso o Corpo de Bombeiros pelo 193 ou com a Defesa Civil pelo whatsapp 67 9 9209-8695 ou Assistência Social pelo whatsapp 67 9 9274-4942.
VEJA ALGUNS DOS DANOS CAUSADOS
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Sustentabilidade: florestas plantadas em MS contribuem para a meta de carbono neutro
Operação Piracema: reforço da fiscalização no feriado termina com prisões e apreens...
Prefeito José Natan tem administração, tem carisma e tem popularidade
Campanha Novembro Azul conscientiza os homens sobre a importância da saúde masculina