Prefeito José Natan entrega 36 casas no Tia Chica e se prepara para entregar mais 13
Ação fez parte da programação em comemoração ao aniversário da cidade
Ação fez parte da programação em comemoração ao aniversário da cidade
Nesta segunda-feira, dia 27, o prefeito José Natan entregou as chaves de 36 unidades habitacionais que foram construídas através do Programa Financiado e Subsidiado com Recursos do FGTS e já se prepara para entregar mais 13 unidades, cuja documentação deve ser finalizada nas próximas semanas.
As casas foram edificadas através do programa “Minha Casa, Minha Vida-FGTS”, criado pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul em pareceria com o Governo Federal, Caixa Econômica e Prefeitura Municipal, e atende 49 famílias nos Loteamentos Residenciais Tia Chica I e II.
A entrega foi prestigiada pela Diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmo Avesani Lopez; o Superintendente Regional da Caixa, Lincoln Costa; o Gerente Executivo da Superintendência da Caixa, Liomar Borges; o Gerente Geral da agência local da Caixa, Tiago Pompeu; o Diretor da Construtora BBC, Carlos Ângelo Buzaneli; o Assessor Regional do Governo do Estado, Adriano Caçula; Assessor da Senadora Soraya Thronick, Sindoley Moraes; Diretor local da Sanesul, Ademir Thales Costa Correa; o chefe de Gabinente, Ber Galter; secretários municipais, engenheiros e os vereadores Gustavo Neira, Gilberto Carrapicho, Patrícia da Saúde, Jucleber Bim e Carlinhos do Lageado.
O prefeito José Natan falou da satisfação em fazer a entrega, "que alegria tirar essas 36 famílias do aluguel e entregar as chaves da casa própria. Um sonho de todos nós! Que vocês possam desfrutar com alegria e zelem pelo patrimônio de vocês. Parabéns", disse o prefeito, entregando as primeiras chaves à industriária Ivone Félix Guimarães, que estava acompanhada pelo filho, o pequeno Eliabe, de 5 aninhos.
“Eu só tenho a agradecer a Deus por este momento e a todos os envolvidos neste projeto que nos possibilitou a ter nossa casa própria. É realmente um sonho realizado”, disse Ivone, que é mãe solteira, tem 3 filhos e garantiu que sair do aluguel para pagar o próprio imóvel “foi a melhor coisa que aconteceu”.
Segundo Armando Carminatti Filho, consultor do IEDHI (Instituto de Educação, Desenvolvimento Humano e Institucional), empresa responsável pela execução do projeto, a parceria entre os Governos Federal e Municipal dá aos beneficiados subsídios para abater o valor da dívida total e o restante é financiado pelo morador, “e o Governo Estadual ainda garante um subsídio de até R$ 11.500, dependendo do valor da renda do titular”, explicou ele. O prazo de quitação do financiamento é 30 anos.
Todas as unidades habitacionais são idênticas e possuem dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.
Por Camila Helem – Diretoria de Comunicação
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Governo de MS reúne bancada federal para definir distribuição de emendas e projetos pri...
Governo de MS avança na regionalização da saúde com entrega de UTI cardiológica no HR...
Agentes municipais de trânsito de Três Lagoas receberam curso de capacitação ofertado ...
Três Lagoas é premiada no Congresso Nacional do CONASEMS por estratégia inovadora de va...
Prepare-se para o 2º Festival Gastronômico de Tilápia em Aparecida do Taboado
Prefeitura de Inocência realiza entrega de mobiliários permanentes e materiais médico-h...
Governo de MS reúne bancada federal para definir distribuição de emendas e projetos pri...
Três Lagoas é premiada no Congresso Nacional do CONASEMS por estratégia inovadora de va...