Eleitos são diplomados pela Justiça Eleitoral em Aparecida do Taboado

Por Maria Lúcia Fernandes 10/12/2024 - 10:14 hs
Foto: Maria Lúcia

Na manhã de 10 de dezembro de 2024, às 8h (MS), aconteceu a solenidade de diplomação dos candidatos eleitos em Aparecida do Taboado para o mandato 2025-2028. O evento foi realizado no Cartório Eleitoral, marcando a oficialização dos eleitos para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores. 

A diplomação, um momento solene e de grande importância no processo democrático, contou também com a entrega dos diplomas aos 1º suplentes dos partidos que elegeram vereadores, em cerimônia realizada logo após, às 8h40min. 

Os eleitos diplomados foram: 

Prefeito: José Natan de Paula Dias - 11.053 votos

Vice-prefeito: Cosme Lescano de Ávila - 11.053

Vereadores: 

  - Jucleber Bim (PL) – 672 votos 

  - Amanda da Saúde (PP) – 652 votos 

  - Ber Galter (PSDB) – 506 votos 

  - Matheus Costa (PP) – 433 votos 

  - Edson Lourenço Pinduca (PSDB) – 422 votos 

  - Mauro Sampaio (PSDB) – 416 votos 

  - Drª Amanda Tolentino (PP) – 410 votos 

  - Patrícia da Saúde (PSD) – 408 votos 

  - Marcelo Jardineiro (PSD) – 395 votos 

  - Gilsinho do Binega (PRD) – 311 votos 

  - Claudia Padim (PL) – 301 votos 

 

Os suplentes diplomados foram: 

- Rafael Limão (PP) 

- Carlinhos do Lageado (PSDB) 

- Bruna Felix (PL) 

- Diogo da La Casa de Bebida (PRD) 

- Véião (PSD) 

Em sua fala, o Juiz Eleitoral Dr. Vinicius Aguiar Milani expressou satisfação em presidir uma eleição tranquila e transparente, sem intercorrências. Desejou sucesso aos vereadores, enfatizando a importância de legislar e fiscalizar o Poder Executivo nos próximos quatro anos.

Ao prefeito e vice-prefeito, reiterou votos de êxito no novo mandato, destacando a necessidade de um Executivo efetivo e presente na comunidade para atender às demandas da população de Aparecida do Taboado. Concluiu a cerimônia com a entrega dos diplomas, almejando que os próximos quatro anos sejam satisfatórios para todos.

A diplomação é a etapa final do processo eleitoral, na qual a Justiça Eleitoral atesta que os candidatos foram efetivamente eleitos e estão aptos a tomar posse, permitindo que os representantes iniciem suas funções a partir de 1º de janeiro de 2025.

O evento contou com a presença de diversas autoridades, como o Chefe do Cartório Eleitoral, José Klécius Oliveira, o Juiz Eleitoral, Vinicius Aguiar Milani, além das servidoras do cartório eleitoral.

Por Maria Lúcia Fernandes