Diretor do Colégio Arauco no Chile conhece projeto educacional do Sesi em MS

Diretor do Colégio Arauco no Chile conhece projeto educacional do Sesi em MS

Por Maria Lúcia Fernandes 22/08/2024 - 19:39 hs
Foto: Assessoria de Comunicação

O superintendente regional do Sesi, Régis Borges, recebeu nesta quinta-feira (22/08), no Edifício Casa da Indústria, o diretor do Colégio Arauco no Chile, Ramón Figueroa, para apresentar as linhas de atuação do Sesi nas áreas de educação e responsabilidade social.

Na ocasião, o representante chileno conheceu o projeto escolar que será implementado pelo Sesi em Inocência para atender a demanda a partir da instalação da fábrica de celulose da Arauco no município.

Ramón Figueroa esteve acompanhado do coordenador de relações institucionais e de ESG da Arauco no Brasil, Márcio Couto, e a especialista em relações institucionais e responsabilidade social da Arauco no Brasil, Tatiane Palazzio. Eles também visitaram as instalações da Escola Sesi de Campo Grande.

A Arauco mantém investimentos diretos em educação desde a década de 1980, como forma de atender às necessidades dos trabalhadores da indústria na região chilena de Concepción. Atualmente o Colégio Arauco mantém 390 estudantes, 31 docentes e corpo administrativo multidisciplinar.

Além de temas relacionados a educação, o encontro serviu para discutir soluções em inovação, saúde e segurança no trabalho, cultura e inovação social. Participaram da reunião o gerente de educação do Sesi, Ricardo Trivellato, o gerente da Startup Sesi, Odilon Moura, o gerente regional Leste do Sesi, Messias Weber, o coordenador de saúde e segurança no trabalho do Sesi, Ewerton de Oliveira Souza, e o coordenador do programa PantaNOW, Bruno Sampaio.