Selvíria está entre os Municípios que mais investem em Saúde no país

Por Maria Lúcia Fernandes 31/01/2024 - 17:53 hs
Foto: Assessoria de Comunicação
Selvíria está entre os Municípios que mais investem em Saúde no país
O secretário de Saúde, Edgar Barbosa, o prefeito José Fernando, e o vice Jaime Ferreira

Selvíria está entre as cidades do país que mais investem em Saúde, de acordo com ranking da FNP (Frente Nacional dos Prefeitos). O levantamento, que acaba de ser divulgado, leva em conta o exercício financeiro de 2021.

O levantamento revela que Selvíria contabilizou R$ 3,1 mil em despesa de Saúde para cada morador, ficando em destaque no Mato Grosso do Sul e em 41º lugar do ranking nacional.

Para o secretário de Saúde de Selvíria, Edgar Barbosa dos Santos, Selviria vem investindo em Saúde mais que os 15% determinados por Lei. E isso reflete na qualidade do serviço que é oferecido à população. “Nós já chegamos a investir 24% do orçamento em Saúde. E isso, por determinação do prefeito José Fernando, reflete em muitos serviços que passamos a oferecer nesse Governo, como médicos plantonistas, profissionais de várias especialidades médicas, remédios gratuitos, inclusive alguns que poucos Municípios oferecem no país, entre outros”, explicou o secretário de Saúde.

Entre os destaques implantados na atual gestão, Edgar cita o atendimento de médicos plantonistas em Selvíria. “Um serviço de qualidade, que tirou nossa dependência de hospitais da região. Hoje a população pode buscar atendimento inicial aqui. E, caso haja necessidade, mandamos para hospitais de referência. E é um serviço que a procura aumentou bastante. E estamos analisando como melhorar esse atendimento”, afirmo o secretário.

 2024

Edgar afirma que, apesar da boa colocação, a busca pela melhoria na Saúde é constante. “O prefeito pediu e nós estamos buscando. Nossa meta é fazer tudo o que estiver ao alcance para termos uma saúde de qualidade cada vez maior, com serviços de excelência para a população”, afirmou o secretário.

Para 2024, Edgar explica que a proposta é buscar parcerias, por meio de terceirização, para aumentar a ofertas de alguns serviços, como mais especialidades médicas, consultas, exames e cirurgias. “É um caminho que estamos buscando, que pode melhorar ainda mais nossa saúde”, disse o secretário.

Outra meta é passar a fazer cirurgias eletivas, de baixa complexidade, em Selvíria.

Por: ASSECOM