A Prefeitura de Selvíria, por meio das Secretarias de Agricultura, Pecuária e Assuntos Fundiários e de Meio Ambiente, voltou a discutir questões ambientais relacionadas aos assentamentos Alecrim, Canoas e São Joaquim com a AGRAER.
Na última quarta-feira (6), na sede do órgão, acompanhado dos presidentes das Associações dos Assentamentos Alecrim, Canoas e São Joaquim e o Assessor do Deputado Federal Zeca do PT, Sandro Fantini, o secretário de Agricultura, Pecuária e Assuntos Fundiários, Reginaldo Alves Favareto, e Valticinez Santiago, representando a Secretaria de Meio Ambiente, estiveram reunidos com o diretor presidente Washington Willeman de Souza, com o coordenador regional Jurandir Duque Xavier e com o assessor do deputado Zeca do PT, Hélio, com o objetivo de garantir que os assentados de Selvíria possam trabalhar em sua propriedade, sem ferir a legislação ambiental e, consequentemente, não serem autuados por isso. “Nossos assentados precisam trabalhar, preparar a área de suas propriedades para produzir. Atendendo a uma solicitação do prefeito José Fernando, que muito tem feito pelos assentados em Selvíria, queremos garantir que eles façam isso, atendendo o que determina a legislação ambiental, para que não sejam prejudicados”, disse Reginaldo.
O secretário afirmou que a liberação está praticamente garantida e que um Decreto com a autorização deve ser editado em breve.
Também participaram do encontro Gisele Dos Santos Saran, presidente da Associação do Assentamento Alecrim, Durvalina Pereira de Andrade, presidente da Associação do Assentamento São Joaquim, e José Ribamar Ferreira, presidente da Associação do Assentamento Canoas.
Produção de Leite
Ainda na AGRAER, foi protocolado um requerimento, solicitando a concessão de um caminhão tanque de leite, com capacidade de coleta de 10 mil litros, além de tanques pra resfriamento do leite, com capacidade para 15 mil litros, para fortalecer e consolidar a cadeia leiteira do Município.
INCRA
As lideranças de Selvíria, acompanhados do presidente do PT Selvíria, José Cecílio da Silva Filho, e da vereadora Izabel Cristina Marcelo Camilo, também estiveram no INCRA, reunidos com o superintende Paulo Roberto, e com chefe de Divisão e Consolidação Edson Chaparro, para apresentar propostas e demandas para o desenvolvimento dos assentamentos.
Por: ASSECOM
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Sustentabilidade: florestas plantadas em MS contribuem para a meta de carbono neutro
Operação Piracema: reforço da fiscalização no feriado termina com prisões e apreens...
Prefeito José Natan tem administração, tem carisma e tem popularidade
Esportes e música movimentam encerramento do Festival de Praia 2024 em Aparecida do Taboa...