Em alusão ao Dia Nacional de Luta Antimanicomial, a equipe do Centro de Atendimento Psicossocial – CAPS II – está promovendo um Bazar beneficente com roupas seminovas e artesanatos produzidos pelos usuários do serviço.
Com preços a partir de R$ 2, a comunidade pode adquirir diversos itens como canetas personalizadas, caixas para presente e decoração, arte no papelão, tapetes, vasos com flor, quadros, pintura em tela, entre outros trabalhos.
Conforme a coordenadora da Rede de Assistência Psicossocial (RAPS), Jordana Barbosa, este bazar é uma forma de fazer com que os assistidos pelo CAPS renovem a autoestima.
“Eles se sentem mais acolhidos e valorizados quando as pessoas observam, se interessam e compram as peças que eles mesmo produziram. Isto colabora com o interesse e aprendizado artístico e consequentemente, com a evolução do tratamento de cada um”, explicou Jornada.
A terapeuta ocupacional da Unidade, Viviane Maluf, explica que todo o dinheiro arrecadado será utilizado na aquisição de novas peças e matérias primas para as oficinas realizadas no CAPS II.
A coordenadora do CAPS, Maria Lucia Oliveira, atualmente as oficinas terapêuticas contam com 28 pacientes sendo assistidos. “Este trabalho é feito durante todo ano e sempre buscando aperfeiçoar para que eles encontrem um estímulo e uma renda extra. Lembrando que a luta antimanicomial é diária. Saúde mental em primeiro lugar”, finalizou.
O Bazar funcionará até as 17h de hoje ou enquanto durar o estoque. Quem quiser colaborar e adquirir alguma peça, pode ir ao CAPS II, localizado na Rua Rua Coronel João Filgueiras, nº 2.511, bairro Nova Três Lagoas.
Por Diretoria de Comunicação
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Sustentabilidade: florestas plantadas em MS contribuem para a meta de carbono neutro
Esportes e música movimentam encerramento do Festival de Praia 2024 em Aparecida do Taboa...
Operação Piracema: reforço da fiscalização no feriado termina com prisões e apreens...
Mudanças no Trânsito Central de Aparecida do Taboado entram em vigor em 1º de janeiro