Auxílio Atleta: Fim de semana cheio de vitórias no Esporte em Aparecida do Taboado

Por Maria Lúcia Fernandes 03/04/2023 - 14:16 hs
Foto: DICOM

Aparecida do Taboado vem se destacando em várias modalidades esportivas e muito se deve ao apoio que os esportistas vêm recebendo do Governo Municipal, principalmente após a criação do Auxílio Atleta.

Neste final de semana, o município alcançou importantes vitórias em vários campeonatos regionais.

No sábado, dia 1º de abril, a equipe SUB 16 de futebol de campo venceu o time de Paraíso das Águas por 1 x 0 no campeonato Amadorzão MS 2023, realizado em Costa Rica. Com a vitória, os aparecidenses garantiram participação na 2ª fase, que acontecerá em Aparecida do Taboado no ia 15 de abril, no AVA, quando o time da casa vai enfrentar equipe de Cassilândia.

Já no domingo, dia 2, o time Master 50 goleou a equipe AABB de Três Lagoas no Campeonato Society promovido pelo Clube de Veteranos de Pereira Barreto-SP. Aparecida do Taboado deixou o placar em 3 x 0, conquistando vaga para o próximo jogo, que acontecerá no dia 16 de abril contra o PEBEC – Pereira Barreto Esporte Clube. Esta é a 1ª vez que o clube master recebe apoio e incentivo do Poder Público para disputar campeonatos regionais.

Também no domingo, o time de basquete conquistou mais uma linda vitória na Liga ARBA de Basketball, realizada no Clube Monte Líbano em São José do Rio Preto-SP. Com 92 pontos, Aparecida do Taboado venceu a equipe de Estrela D’Oeste-SP, que só conseguiu marcar 29 cestas.

Todos as equipes aparecidenses receberam apoio e incentivo do Governo Municipal, através do Auxílio Atleta, por meio da Diretoria de Esportes, o que vem impulsionando o esporte em Aparecida do Taboado e diversificando cada vez as modalidades esportivas e os talentos locais.

Através do Auxílio Atleta, as equipes recebem transporte, alimentação e até mesmo taxa de inscrição custeados pelo Município. Para saber como se inscrever no programa procure a Diretoria de Esportes na Avenida Presidente Vargas, 4.422, no prédio da Secretaria Municipal de Educação.

Por Camila Helem de Jesus