A equipe de Agentes de Vetores e Endemias de Aparecida do Taboado está trabalhando incansavelmente no combate ao mosquito Aedes Aegypti.
Com apoio da Secretaria Municipal de Saúde, o trabalho está sendo constante no combate à dengue, com ações de conscientização da população e até a pulverização (fumacê), sendo feito o bloqueio no quarteirão onde é encontrada a larva do mosquito em grande quantidade.
“Com as constantes chuvas iniciadas em janeiro, e já estamos no final de março e elas continuam, precisamos que as nossas indústrias, o comércio e a nossa população, em todas as residências, estejam conscientes quanto ao combate aos criadouros do mosquito”, reforça a secretária Daiane Pupin.
Ela destacou a importância de recolher e evitar objetos que acumulem água de quintais e terrenos baldios para que não se transformem em criadouros para o mosquito, assim como manter sempre limpos ralos, calhas, caixas d’água, vasos de plantas e vasilhas de animais.
Relembramos ainda que a dengue, zika e chikungunya são doenças transmitidas pela picada do mosquito Aedes aegypti e que podem ser evitadas aumentando o cuidado diário com a limpeza da casa e do quintal. Seja você também um agente importante neste combate. Limpe seu quintal e suas calhas. A dengue mata!
Por Camila Helem de Jesus - DICOM
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
COP 29: Instituto Senai de Três Lagoas apresenta projetos para uma economia de baixo carb...
Dia 19 inicia a 3ª edição da Operação Cata-Treco em Aparecida do Taboado
Sustentabilidade: florestas plantadas em MS contribuem para a meta de carbono neutro
Operação Piracema: reforço da fiscalização no feriado termina com prisões e apreens...
Sustentabilidade: florestas plantadas em MS contribuem para a meta de carbono neutro
Operação Piracema: reforço da fiscalização no feriado termina com prisões e apreens...
Prefeito José Natan tem administração, tem carisma e tem popularidade
Campanha Novembro Azul conscientiza os homens sobre a importância da saúde masculina