Júnior Mochi apresenta indicações em Atendimento aos municípios de Coxim, Pedro Gomes e Gloria de Dourados

Por Maria Lúcia Fernandes 09/03/2023 - 18:27 hs
Foto: Mariza de Ávila

Em beneficio ao Município de Coxim o Depurado Estadual Júnior Mochi, apresentou três indicações que, se atendidas, contribuirão com o desenvolvimento e melhoria na qualidade de vida dos moradores de toda região.

Solicitou o estudo da viabilização de recursos para a construção de conjuntos habitacionais em atendimento à população de baixa renda que estão inseridas no déficit habitacional existente na comunidade de Coxim, a viabilização de Cirurgias Eletivas para o Hospital Regional Álvaro Fontoura.

Também  reivindicou o estudo de viabilização de recursos para a aquisição de aparelhos de tomografia, ultrassom e ressonância para o Hospital Regional Álvaro Fontoura localizado no município, os pedidos atende à Solicitação da Vereadora Adriana Nabhan, da Câmara Municipal de Coxim.

Em atendimento ao município de Pedro Gomes, indicou ara que seja analisada a possibilidade de viabilização de recursos no orçamento para a reforma da Escola Estadual Cleuza Teodoro, na cidade de Pedro Gomes, em atendimento à solicitação da comunidade Local.

Para beneficiar o município de Gloria de Dourados, o deputado pediu a criação do Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária no município.

Outro importante pedido foi encaminhado ao governador do Estado Eduardo Riedel, e também ao Secretário Estado de Fazenda Sr. Flávio Cesar Mendes de Oliveira, solicitando a possibilidade para que seja feita uma reunião de estudo para aplicação de percentual diferido na cobrança do ICMS, podendo ser zerado, nas contas dos serviços públicos estaduais próprios, delegados, terceirizados ou privatizados de energia elétrica, água e esgoto, telefone e internet, destinado ao consumo dos hospitais filantrópicos, desde que classificados como entidade beneficente de assistência social, nos termos da Lei Complementar nº 187, de 16 de dezembro de 2021.

Audiência pública que deve discutir situação da BR-163 é marcada para fim de março

Na terça-feira (7), foi apresentado o requerimento que solicita para o dia 21 de março, audiência pública estadual a fim de discutir a situação da BR-163, antes da audiência organizada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

O assunto já teria sido levantado na Assembleia Legislativa pelo deputado Junior Mochi, antes mesmo de ter data designada.

O problema está relacionado ao processo de relicitação do contrato de concessão e às obras de intervenção no trecho de 379 Km, entre Campo Grande e a divisa de Mato Grosso, embora tenha a licitação prevista para até março de 2024, está em estágio mais adiantado, com estudos técnicos apresentados neste mês.

“A rodovia 163 é a principal artéria rodoviária do Estado e por ela passam diariamente mais de cinco mil veículos. Então é importante, e aqui vai esse convite, primeiro às autoridades públicas constituídas e à sociedade civil organizada que legitimamente representa parcela da sociedade e que usam a nossa BR”, reforça Mochi.

O objetivo é construir uma pauta única com as principais reivindicações que Mato Grosso do Sul deve apresentar na audiência do dia 22. Essas propostas integrarão o processo de relicitação da concessão às empresas que desejam explorar o serviço.

Por Assessoria Parlamentar