De 5 a 10 de dezembro a capital de Sergipe, Aracajú, foi sede para a disputa da 23ª edição das Olimpíadas Especiais das Apaes – edição nacional. O evento foi realizado nas dependências das Universidades Federal de Sergipe e Universidade Tiradentes, reunindo mais de 1,6 mil paratletas de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal.
Representando a APAE de Aparecida do Taboado, o paratleta Kelvin da Costa Correia ficou com o 2º lugar (medalha de prata) na competição de 50 metros down. Ele participou da competição com o Auxílio Atleta, lançado pelo atual Governo Municipal para incentivar o esporte em Aparecida do Taboado. Kelvin foi acompanhado pela treinadora Tânia Gouveia e pela Diretora da APAE, Ângela Farias.
Ao chegar no Município trazendo a medalha de Prata, o paratleta vice-campeão Kelvin saiu em carreata pelas ruas e avenidas da cidade, na viatura do Corpo de Bombeiros, comemorando a conquista na competição.
Antes da viagem para Aracajú, o atleta Kelvin e a treinadora Tânia Gouveia foram recebidos pelo prefeito para um café da manhã. Ocasião em que José Natan o parabenizou pelo empenho e vocação, e desejou a ele muito sucesso na competição.
Realização - A abertura oficial aconteceu na segunda-feira, 5, às 19h, no Centro de Convenções AM Malls Sergipe. A cerimônia de abertura ocorreu com shows de artistas locais, apresentações da cultura sergipana, desfile dos atletas de 24 estados, que representaram as mais de 2.200 unidades da Apae espalhadas pelo país, e o acendimento da Pira Olímpica.
Os atletas participaram de 11 modalidades esportivas, sendo quatro coletivas (basquete, handebol, futsal e futebol society) e sete individuais (atletismo, natação, ginásticas rítmica e olímpica, tênis de mesa, capoeira e bocha).
A promoção das Olimpíadas Especiais da Apae – edição nacional tem como realizadora a Federação Nacional das Apaes (Fenapaes), também conhecida por Apae Brasil.
A competição é realizada desde 1973 e tem como objetivo estimular a ação e participação de atletas e profissionais através do esporte e lazer. A primeira edição nacional ocorreu na cidade do Rio de Janeiro (RJ). A última edição do evento ocorreu em 2018, na cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul.
Por Camila Helem de Jesus - DICOM
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Sustentabilidade: florestas plantadas em MS contribuem para a meta de carbono neutro
Operação Piracema: reforço da fiscalização no feriado termina com prisões e apreens...
Prefeito José Natan tem administração, tem carisma e tem popularidade
Esportes e música movimentam encerramento do Festival de Praia 2024 em Aparecida do Taboa...