Faleceu na tarde desta sexta-feira (04), aos 77 anos, o ex-presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE-MS), José Ancelmo Dos Santos. Ele enfrentava a Covid-19 e estava internado no Proncor desde a última segunda-feira (31).
José Ancelmo testou positivo para o vírus no dia 29 de maio e chegou a iniciar o tratamento em casa, mas precisou ser internado, por conta da doença no Hospital do Proncor, onde precisou ser intubado, além de passar por hemodiálise.
Natural de Cassilândia, José Ancelmo foi vice-prefeito na gestão de Dr. Antônio Teixeira de Lima, eleito em 1976, Presidente do Sindicatos dos Fiscais do Estado. Em dezembro de 1998 foi nomeado conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul. Ficou na função até 2014, quando se aposentou ao completar 70 anos.
Formado em direito pela Universidade Federal de Uberlândia/MG, foi ainda uma das mais fortes lideranças do fisco estadual na história do Estado, se tornando referência da categoria.
Em suas redes sociais diversos amigos e familiares lamentaram a morte do ex-presidente. O corpo de José Ancelmo será sepultado em Campo Grande, no túmulo onde está sepultada sua mãe. Ele deixa a mulher, Sônia Paulino, quatro filhos e netos.
Por Correio do Estado
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Prepare-se para o 2º Festival Gastronômico de Tilápia em Aparecida do Taboado
Legislativo aparecidense leva alunos do projeto “Câmara vai à Escola” à Campo Grand...
Governo Municipal inicia recapeamento asfáltico nas ruas da Vila Pereira
Mudanças no Trânsito Central de Aparecida do Taboado entram em vigor em 1º de janeiro
Esportes e música movimentam encerramento do Festival de Praia 2024 em Aparecida do Taboa...
Mudanças no Trânsito Central de Aparecida do Taboado entram em vigor em 1º de janeiro
Legislativo aparecidense leva alunos do projeto “Câmara vai à Escola” à Campo Grand...
Aparecida do Taboado avança com pavimentação asfáltica no Bairro Chácara Boa Vista