Assistência Social realiza reunião para tratar sobre o programa Família Acolhedora

Acolha em seu lar uma criança, fazendo um gesto de amor e cuidado para quem tanto precisa e merece

Por Maria Lúcia Fernandes 29/06/2022 - 10:56 hs
Foto: Markos Fernando - DICOM

Na manhã de 29 de junho foi realizada nas dependências da Sala de Cultura “Eleonora Camargo de Queiroz” uma reunião para tratar sobre a Família Acolhedora.

Esse programa é realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, tendo como parceiros a Casa Abrigo, o CRAS – Centro de Referência em Assistência Social, o CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, o Conselho Tutelar e o Ministério Público de Mato Grosso do Sul.

O objetivo da Família Acolhedora é o atendimento às crianças e aos adolescentes, na modalidade de acolhimento em forma de guarda subsidiada, na faixa etária de 0 a 18 anos incompletos, em situação de risco que necessitam ser afastadas do meio em que vivem em caráter provisório e excepcional.

Alguns dos requisitos para ser um acolhedor são:

Ser maior de 21 anos; Ter disponibilidade de tempo e interesse em se dedicar aos cuidados e proteção da criança ou adolescente; Possuir grau de instrução que possibilite orientar e auxiliar o acolhido em suas necessidades; Nenhum integrante da família possuir vícios; Ter histórico de boa conduta, idoneidade e bons antecedentes criminais de toda a família.

A família acolhedora receberá alguns benefícios, sendo eles: Auxílio financeiro para o acolhido; Acompanhamento e suporte da rede relacionado à demanda de acolhimento; Desconto no comércio local em loja parceiras; Prioridade no atendimento da rede municipal de saúde para o acolhido.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (67)3565-5892 das 8h00 às 14h00.

Por Diretoria de Comunicação