Na última segunda-feira (13) os alunos dos 5º anos do ensino fundamental, matutino e vespertino, da Escola Municipal Major Francisco Faustino Dias fizeram um "café com o prefeito", no SINDISPAR, através do projeto ''ParanaÃba Querida''.
Durante o evento, o Chefe do Poder Executivo, Maycol Queiroz esclareceu dúvidas dos alunos com relação ao trabalho efetuado pelo prefeito.
Durante o encontro os alunos fizeram perguntas ao Prefeito a respeito da gestão, sonhos, asfalto, reformas nas escolas, sobre a educação e outros.
Uma aluna perguntou: O Prefeito era teimoso quando estava na escola? ''Eu gostava de brincar e aparecer, mas eu sempre tive amizade e respeito pelos meus professores'', respondeu Maycol.
Outro aluno perguntou: Você irá melhorar o asfalto da cidade inteira? ''Eu vou tentar, mas é importante que vocês saibam que o asfalto custa muito caro e graças a parceria com o Governo do Estado está sendo possÃvel recapeamento asfáltico''.
E outra pergunta: Você vai construir mais escolas públicas? ''Nós estamos tentando construir uma nova escola no bairro Constroluz'', respondeu o prefeito.
Essas e outras importantes perguntas foram direcionadas ao prefeito em dois perÃodos, de manhã e a tarde, atendendo as cinco turmas de 5° ano da escola.
Maycol ainda ressaltou a importância dos estudo para os alunos, não somente o ensino básico, como também o ensino superior.
Após o encontro, os alunos também visitaram a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul e outros pontos turÃsticos, como parte do projeto.
Coordenado pela professora Juscelaine Martins e desenvolvido pelas professoras Franciele Moreira, Neuzevania Batista, Sueli Cruz e Élida Hipólito, o objetivo do "ParanaÃba Querida" é ensinar os alunos sobre a história da cidade e a valorizar a cultura do MunicÃpio. Os alunos estavam muito empolgados com o projeto.
"No projeto eles estudaram histórias e memórias, famÃlias tradicionais, o livro Santana do ParanaÃba, trabalharam o hino, bandeira e brasão, tudo isso para conhecer a história e valorizar a nossa cultura. O projeto tem sido muito satisfatório", garantiu a coordenadora.
Por DECOM - Heloiza Colodetti e Luana Chaves