Engenharia Agronômica do UNASP recebe conceito 5 na avaliação do MEC/INEP
Avaliação faz parte do processo de reconhecimento do curso pelo Ministério da Educação, o MEC.
Avaliação faz parte do processo de reconhecimento do curso pelo Ministério da Educação, o MEC.
O curso de Engenharia Agronômica do UNASP campus Engenheiro Coelho - SP, uma das Universidades mantidas pela Instituição Adventista do Sétimo Dia, foi avaliado pela comissão do Ministério da Educação e Cultura, o MEC, para reconhecimento das atividades, ou seja, autorização para continuidade do curso consolidado dentro dos padrões exigidos. A graduação obteve conceito 5, numa escala de 1 a 5, como resultado da visita virtual realizada em 30 de abril de 2022. A avaliação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, o Inep, analisa 3 dimensões: organização didático-pedagógica do curso, corpo docente e tutorial, e infraestrutura.
Engenharia Agronômica no UNASP campus Engenheiro Coelho
O bacharelado em Engenharia Agronômica do UNASP campus Engenheiro teve início em 2016 e alcançou a nota máxima de avaliação logo após a formação da sua primeira turma. O diretor de graduação do campus, Everson Muckenberger, conta que “o processo de reconhecimento do curso de Engenharia Agronômica foi resultado de muito trabalho e dedicação da coordenação, direção da graduação e alunos, especialmente antes da visita do MEC”.
Além disso, acrescenta que os pontos avaliados comprovam a excelência em educação oferecida pelo UNASP (Centro Universitário Adventista de São Paulo). “Boa parte do resultado se deve ao trabalho de todos e a infraestrutura que o campus oferece”, comemora. Ele ainda explica que os alunos têm acesso ao Campo do Conhecimento, espaço em que podem colocar em prática o que viram na sala de aula. “Os estudantes podem desenvolver atividades de pesquisa, trabalhos de conclusão de curso, aulas práticas, estágios e prática em laboratórios”, celebra.
A nota do curso é alcançada por meio de indicadores derivados de três dimensões de avaliação: Organização Didático-pedagógica do curso, contendo 24 indicadores; Corpo Docente do curso, contendo 15 indicadores; Infraestrutura da IES para atender o curso, contendo 16 indicadores
Segundo o diretor Everson, apenas 4 indicadores não foram avaliados com nota máxima pelo MEC. A conquista aponta para o progresso e excelência do curso de Engenharia Agronômica. “Motivo para agradecer a Deus”, finaliza Everson.
O diretor de regulação do UNASP, doutor Marcelo Alves, explica que o MEC avalia os “cursos de graduação nas dimensões Projeto Pedagógico, Pessoal (Docentes e Tutores) e Infraestrutura”. Ele comemora o resultado, pois afirma que “confirma a qualidade da instituição e de seus programas”.
Por Ana Clara Silveira
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Prepare-se para o 2º Festival Gastronômico de Tilápia em Aparecida do Taboado
Legislativo aparecidense leva alunos do projeto “Câmara vai à Escola” à Campo Grand...
Governo Municipal inicia recapeamento asfáltico nas ruas da Vila Pereira
Mudanças no Trânsito Central de Aparecida do Taboado entram em vigor em 1º de janeiro
Esportes e música movimentam encerramento do Festival de Praia 2024 em Aparecida do Taboa...
Mudanças no Trânsito Central de Aparecida do Taboado entram em vigor em 1º de janeiro
Legislativo aparecidense leva alunos do projeto “Câmara vai à Escola” à Campo Grand...
Aparecida do Taboado avança com pavimentação asfáltica no Bairro Chácara Boa Vista