O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é lembrado neste 18 de maio com diversas ações realizadas pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), sobre a importância do enfrentamento à violência sexual.
As ações que estão sendo preparadas marcando o “Dia de Luta Contra Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, ocorrerão do dia 16 a 20 de maio, sendo elas: dia 16, caminhada com alunos das escolas municipais “João Alves Lara” e “Ana Maria do Nascimento”; dia 17, caminhada com alunos das escolas “São Jerônimo” e “João Luiz Pereira”; dia 18, caminhada com alunos da Escola “João Chama” e no período da tarde, movimento no semáforo com servidores da secretaria de Assistência Social e Educação; dia 19, Palestra para alunos da escola “Professor Jesus José de Souza” e dia 20, no encerramento, caminhada com crianças e adolescentes atendidos pelo Instituto “Dom Afonso Maria Fusco” e APAE.
Todas as caminhadas serão encerradas com palestras proferidas pela Psicóloga do CREAS, Anna Carollina Batalha, oportunidade em que a mesma falará às crianças como enfrentar a violência que por ventura venha ocorrer nos lares.
“O objetivo primordial da campanha FAÇA BONITO, é promover e consolidar políticas públicas voltadas para a garantia dos direitos humanos, principalmente, das crianças e adolescentes. É assim que cuidamos das nossas crianças em Aparecida do Taboado”, afirmou a secretária de Assistência Social Ariadne Queiroz.
Todos os órgãos vinculados à Secretaria de Assistência Social (CRAS, CREAS e Conselho Tutelar) estarão trabalhando a importância de combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.
Conforme informou a secretária de Assistência Social, Ariadne Queiroz e a coordenadora do CREAS, Tamara Nicolete, serão colocadas faixas com o tema da campanha em pontos estratégicos da cidade, tentando abranger todas as regiões de Aparecida do Taboado para atingir o maior número de pessoas possível, como também, a panfletagem tratando estritamente sobre o assunto.
“Nosso trabalho tem como objetivo mobilizar a sociedade, contra a violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes, por esse motivo informamos ainda o “Disque 100”, é um serviço gratuito para qualquer cidadão fazer denúncias contra a exploração sexual de crianças e adolescentes, além de estar disponível o whatsapp do CERAS (67) 3565-5893”, disse a coordenadora Tamara Nicolete.
O serviço disque 100 funciona 24 horas nos sete dias da semana, para receber denúncias de violência contra crianças e adolescentes. Além disso, as denúncias também podem ser feitas ao Conselho Tutelar e à Polícia. Denuncie!
Por Diretoria de Comunicação
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Prepare-se para o 2º Festival Gastronômico de Tilápia em Aparecida do Taboado
Legislativo aparecidense leva alunos do projeto “Câmara vai à Escola” à Campo Grand...
Governo Municipal inicia recapeamento asfáltico nas ruas da Vila Pereira
Mudanças no Trânsito Central de Aparecida do Taboado entram em vigor em 1º de janeiro
Esportes e música movimentam encerramento do Festival de Praia 2024 em Aparecida do Taboa...
Mudanças no Trânsito Central de Aparecida do Taboado entram em vigor em 1º de janeiro
Legislativo aparecidense leva alunos do projeto “Câmara vai à Escola” à Campo Grand...
Aparecida do Taboado avança com pavimentação asfáltica no Bairro Chácara Boa Vista