Prefeitura e Agehab farão mutirão para regularização fundiária dos bairros Ipê Branco e Cohab Santa Rita de Cássia

Por Maria Lúcia Fernandes 26/04/2022 - 07:04 hs
Foto: Antonio Agostini

Nos dias 26, 27, 28 e 29 de abril a Prefeitura de Paranaíba irá receber uma equipe da Agehab- MS (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul) para fazer um mutirão de regularização fundiária dos bairros Ipê Branco e Cohab Santa Rita de Cássia.

 

De acordo com o diretor do setor de Habitação da Prefeitura, Alexsandro Melo, a iniciativa faz parte do Plano Municipal de Regularização Fundiária em parceria com o Governo de Estado, através de um Termo de Cooperação com a Agehab e garantirá escrituras para as famílias de baixa renda de forma gratuita.

 

Os atendimentos serão das 8h às 17h. Nos dias 26 e 27 a equipe estará na Cohab Santa Rita concentrada no Centro de Educação Infantil “Irmã Dulce”. Nos dias 28 e 29 o atendimento será feito para os moradores do bairro Ipê Branco e os servidores da Agehab e Prefeitura estarão no Sindispar (Sindicato dos Servidores Municipais de Paranaíba).

 

As ações idealizadas pelo prefeito Maycol Queiroz têm como objetivo facilitar o acesso aos serviços do Departamento de Habitação, pois muitos cidadãos não procuram pela Prefeitura devido à distância.

 

Os cidadãos que não puderem comparecer nos pontos de atendimentos nos dias do mutirão deverão se dirigir até a Prefeitura, no Departamento de Habitação, com RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de estado civil (certidão de nascimento; casamento; divórcio; óbito, em caso de viuvez) e documentos comprobatórios da propriedade do imóvel (contrato compra e venda; termo de outorga; ou posse). “A regularização fundiária está em andamento em todos os bairros irregulares da cidade, bem como algumas áreas que também não estão escrituradas. Qualquer dúvida, favor procurar o Departamento de Habitação e falar comigo”, disse Alex.

 

Até o momento mais de 240 escrituras foram entregues atendendo os bairros Jardim América I,II e III, Paineiras e Vila Militar. Todos os demais bairros irregulares também serão beneficiados. Com os atendimentos destes dois bairros do mutirão a expectativa é que sejam feitas mais 400 regularizações.

 

Por DECOM -Luana Chaves