DEMUTRAN de Selvíria realiza ação em escola municipal

DEMUTRAN de Selvíria realiza ação em escola municipal

Por Maria Lúcia Fernandes 23/03/2022 - 13:19 hs
Foto: Assessoria de comunicação

O Departamento Municipal de Trânsito de Selvíria (DEMUTRAN), representado pela Sra. Natalia da Silva Oliveira (Diretora Municipal de Trânsito) e pela Sra. Raiany Paula Rodrigues de Morais (Presidente da Jari Municipal de Trânsito), juntamente com a Polícia Militar e o Setor de Trânsito do Município, realizou na quarta-feira, 23 de março, ação educativa na Escola Municipal Joaquim Camargo, localizada no Bairro da Véstia.

Representando a Polícia Militar compareceram os Policiais Militares, Cb. PM Basso, Cb. PM Acosta e o Cb. PM Maurício, este por sua vez foi quem respondeu algumas dúvidas surgidas, bem como esclareceu pontos relacionados ao trânsito local, por fim deixou a Polícia Militar à disposição da direção da escola para futuramente expor aos alunos orientações de segurança, tanto nas ruas como até mesmo em relação a acidentes ocorridos no próprio ambiente familiar.

Já o Secretário Administrativo, José Brito da Silva, se prontificou em agilizar placas de sinalização, podas de árvores para o estacionamento de ônibus, bem como solicitar a Secretaria de Obras que faça uma terraplanagem na rua localizada nos fundos desta escola, uma vez que os veículos escolares deverão utilizar desta via para assim chegarem nos portões principais da Escola Municipal Joaquim Camargo.

Mão única: Tão logo o Departamento Jurídico da Prefeitura Municipal de Selvíria formalize uma Lei que determine a mudança de fluxo de veículos na rua Manoel Adriano da Silva, a mesma, passará a ser mão única, isto para a facilidade e segurança no transporte de alunos desta instituição educacional.

Segundo a diretora (Demutran) Natalia, o objetivo da ação é ouvir os estudantes e apresentar a eles como funciona o trânsito na cidade, indicando a sinalização, as principais infrações, orientando como essas infrações podem ser evitadas.

Raiany Paula disse que o melhor para alcançar objetivos é trabalhar a educação para diminuir a punição. “Essa ação educativa torna os alunos multiplicadores das normas que garantem a segurança no trânsito da cidade), destacou Raiany.

Por ASSECOM