Em um ano, Aparecida do Taboado aplicou 49.185 doses de vacina contra o coronavírus
98,65% da população já completou o esquema vacinal, tomando duas doses da vacina e quase 30% já está imunizada com o reforço
98,65% da população já completou o esquema vacinal, tomando duas doses da vacina e quase 30% já está imunizada com o reforço
Nesta última quarta-feira, 19 janeiro, completou um ano do início da vacinação contra a Covid-19 em Aparecida do Taboado. Nesta mesma data, em 2021, chegaram as primeiras 406 doses no Município e o clínico geral da Fesat, Dr. Osmar Martins, que atua na linha de frente desde o início da pandemia, foi o primeiro a receber a dose do imunizante seguido pela enfermeira Camila Barreto, representando todos os profissionais de Saúde.
As primeiras doses foram aplicadas na sede da Secretaria de Saúde, com a presença do prefeito José Natan e da secretária Daiane Pupin, dando início à uma batalha travada contra a doença, que avançava com bastante força em todo o país.
A primeira etapa da vacinação atendeu inicialmente os profissionais de saúde e os idosos institucionalizados abrigados no Lar dos Idosos ‘Vicente Marques de Queiroz’.
Hoje, Aparecida do Taboado soma mais de 49 mil doses aplicadas, com 98% da população imunizada com duas doses da vacina e quase 30% já tomou o reforço vacinal. E nesta quarta-feira (19) foi feita a aplicação de mais 140 doses pediátricas, totalizando 260 crianças vacinadas com a 1ª dose no Município.
“Acompanhamos com muita esperança o processo de vacinação em Aparecida do Taboado, acreditando no poder da vacina contra o vírus, e hoje a gente já pode notar que a imunização é realmente muito eficaz. Embora estejamos enfrentando um surto de contaminação nas últimas semanas, percebemos que a maioria se trata de casos leves. Então, continuamos incentivando a população para que se vacine e mantenha o cronograma vacinal em dia, não deixando nenhuma dose em atraso”, avalia o prefeito José Natan.
CASOS COVID-19
Desde o início da vacinação, há um ano, já foram registrados 3.117 novos casos positivos. Até hoje, 14,90% do total da população aparecidense (estimada em 29.069 pessoas) foi contaminada pelo novo coronavírus.
Quando iniciou o Plano Nacional de Imunização no Município, Aparecida do Taboado contabilizava 1.216 casos positivos e 1.182 recuperados, haviam 11 em isolamento domiciliar, 2 pessoas internadas na UTI; 27 aguardavam resultados de exames, sendo 2 internados no hospital e 25 em domicílio, e 21 óbitos já haviam sido confirmados em decorrência da Covid-19. No total, 1.929 testes já haviam sido descartados.
Um ano após a campanha de vacinação, Aparecida do Taboado contabiliza 4.333 casos positivos confirmados desde o início da pandemia; 3.879 recuperados, 393 casos ativos, sendo 390 em tratamento domiciliar e 2 pacientes internados. Até agora, já são 61 mortes confirmadas pela doença, sendo a última registrada em agosto do ano passado.
*Cabe destacar que o Vacinômetro é atualizado às sextas-feiras no site oficial do Município e o Boletim Coronavírus às segundas, quartas e sextas-feiras.
LINK DA MATÉRIA: https://www.aparecidadotaboado.ms.gov.br/portal/noticias/0/3/2527/em-um-ano-aparecida-do-taboado-aplicou-49185-doses-de-vacina-contra-o-coronavirus
Em um ano, Aparecida do Taboado aplicou 49.185 doses de vacina contra o coronavírus www.aparecidadotaboado.ms.gov.br |
Por Camila Helem – Diretoria de Comunicação
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
COP 29: Instituto Senai de Três Lagoas apresenta projetos para uma economia de baixo carb...
Dia 19 inicia a 3ª edição da Operação Cata-Treco em Aparecida do Taboado
Sustentabilidade: florestas plantadas em MS contribuem para a meta de carbono neutro
Operação Piracema: reforço da fiscalização no feriado termina com prisões e apreens...
Sustentabilidade: florestas plantadas em MS contribuem para a meta de carbono neutro
Operação Piracema: reforço da fiscalização no feriado termina com prisões e apreens...
Prefeito José Natan tem administração, tem carisma e tem popularidade
Campanha Novembro Azul conscientiza os homens sobre a importância da saúde masculina