O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde, recebe do Ministério da Saúde, na próxima segunda-feira (13), a remessa com 37.150 doses de vacina da Janssen contra a Covid-19. O imunizante chega no voo LA3559, às 17h35, no Aeroporto Internacional de Campo Grande. Na última quarta-feira (8), o Ministério da Saúde já havia encaminhado 200.200 doses da Janssen para o Estado. Assim, o Estado totaliza 237.350 doses para imunizar com a segunda dose, a população sul-mato-grossense.
Segundo o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, as 37 mil doses serão encaminhadas para os 66 municípios do Estado. “Com a remessa anterior, de 200.200 doses, encaminhamos 100.030 doses da vacina da Janssen para os 13 municípios da fronteira, que foi o quantitativo do público vacinado. Esses municípios de fronteira receberam 100% da totalidade destes imunizantes. As demais doses, 100.170 doses da Janssen, foram distribuídas para os 66 municípios que receberam as doses remanescentes de vacina, correspondendo a 70% de doses recebidas. Assim, os 30% da Janssen que faltavam para os 66 municípios - as 37 mil doses - chegam nesta segunda-feira (13). Assim, o Estado recebe do Ministério da Saúde 100% do quantitativo que foi aplicado em todo o Estado com a Janssen”.
Para intensificar a vacinação, a Secretaria de Estado de Saúde lançou neste sábado (11), em Ponta Porã , o Dia D de Vacinação com a Janssen. A expectativa da Secretaria de Estado de Saúde é que as 237.261 pessoas aptas a receberem a segunda dose do imunizante sejam vacinadas em até 15 dias em Mato Grosso do Sul.
Referência nacional
Mato Grosso do Sul esteve à frente dos demais estados em relação a tomadas de ações para o enfrentamento à Covid-19, as ações de excelência foram destacadas por técnicos da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) durante avaliação em 2021. Além da adoção de medidas não farmacológicas como: uso de máscara, higienização das mãos e o distanciamento físico. O Estado avançou na aplicação e distribuição de vacina, além de monitorar as variantes do Coronavírus, por meio do mapeamento genômico, tornando-se referência para todo o país.
Por Rodson Lima, SES
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Suzano inova no setor de logística florestal com primeiro módulo próprio de operação ...
Equipe da SEDECT vai à Campo Grande para impulsionar projetos de desenvolvimento de Três...
Realizada com sucesso o mutirão de limpeza na orla dos Rios Paraná e Quitéria
Bioparque celebra Dia Mundial da Educação Ambiental com programação lúdica neste sema...
Suzano inova no setor de logística florestal com primeiro módulo próprio de operação ...
Bioparque celebra Dia Mundial da Educação Ambiental com programação lúdica neste sema...
Obras de drenagem e pavimentação de diversas ruas do Distrito de Arapuá continuam
Realizada com sucesso o mutirão de limpeza na orla dos Rios Paraná e Quitéria