Governo lança ‘Dia D’ para imunizar estudantes que ainda não se vacinaram contra a Covid-19
Em Aparecida do Taboado, o ponto de imunização será na Escola Estadual Georgina de Oliveira Rocha, das 8h às 20h
Em Aparecida do Taboado, o ponto de imunização será na Escola Estadual Georgina de Oliveira Rocha, das 8h às 20h
O Governo do Estado, por meio das Secretarias de Estado de Saúde e Educação, realiza no próximo dia 7 de dezembro, a ‘Campanha Estudante Inteligente Confia na Ciência – Vacine-se!’, que visa fazer a busca ativa de alunos a partir de 12 anos e mais, das redes públicas e privadas de ensino, dos 79 municípios do Estado. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (29) durante live com a secretária estadual de Educação Maria Cecília Amêndola da Motta, e o assessor militar da SES, coronel Marcelo Fraiha.
Em Aparecida do Taboado, o ponto de imunização será na Escola Estadual Georgina de Oliveira Rocha, onde a Secretaria Municipal de Saúde espera receber não só os estudantes, mas todas as pessoas que ainda não tomaram a vacina (D1) ou que estão com o cronograma em atraso (D2 e D3), conforme o público-alvo já divulgados pela pasta. Neste dia, não haverá aplicação de doses na Secretaria, apenas na escola.
Estima-se que cerca de 53.995 (21,91%) alunos ainda não tomaram a primeira dose de vacina da Covid-19 e 120.603 (48,94%) alunos não voltaram para tomar a segunda dose, em todo o Estado. A população vacinável de adolescente é de 246.441 em Mato Grosso do Sul.
Segundo o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, a iniciativa representa uma estratégia de parceria entre as secretarias de Saúde e Educação na promoção da busca ativa destes alunos. “Nós sabemos que as aulas já estão caminhando para o encerramento do ano letivo, por isso, adotamos esta iniciativa para fazer essa busca ativa tanto nas redes públicas quanto nas redes privadas de ensino. Com a aproximação das festas de final ano, sabemos que muitos pais pretendem viajar para outros municípios, dentro ou fora do Estado, e assim queremos garantir que estes adolescentes estejam protegidos e imunizados contra a Covid-19”.
Os alunos que ainda não se vacinaram precisam apresentar os seguintes documentos: CPF, Cartão Nacional de Saúde (CNS), Comprovante de Residência e estejam acompanhados pelos pais ou responsável legal. No caso em que o adolescente comparecer desacompanhado, será exigido, além de um dos documentos mencionados, a apresentação do Termo de Autorização assinado pelos pais ou responsável legal. O Termo de Autorização poderá ser retirado junto à Secretaria de Estado de Educação. (Com informações do Governo MS)
“Dia D”
O Dia D da campanha acontece na próxima terça-feira, dia 7 de dezembro, com horário de atendimento estendido, das 8h às 20h, para poder atender um número maior de pessoas. Veja quem poderá se vacinar:
DOSE 1
DOSE 2
Todas as pessoas com D2 de Coronavac, AstraZeneca ou Pfizer agendadas para a data (ou que tenham sido agendadas para antes do dia 7 e perderam o prazo)
DOSE 3
Adultos a partir de 18 anos
Imunossuprimidos
Profissionais da Saúde
Obs.: Respeitar o intervalo de 4 meses da aplicação da 2ª dose.
Por Camila Helem – Diretoria de Comunicação
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
COP 29: Instituto Senai de Três Lagoas apresenta projetos para uma economia de baixo carb...
Dia 19 inicia a 3ª edição da Operação Cata-Treco em Aparecida do Taboado
Sustentabilidade: florestas plantadas em MS contribuem para a meta de carbono neutro
Operação Piracema: reforço da fiscalização no feriado termina com prisões e apreens...
Sustentabilidade: florestas plantadas em MS contribuem para a meta de carbono neutro
Operação Piracema: reforço da fiscalização no feriado termina com prisões e apreens...
Prefeito José Natan tem administração, tem carisma e tem popularidade
Campanha Novembro Azul conscientiza os homens sobre a importância da saúde masculina